Aranha Céu 30 Anos

10 de maio de 1987, o Aranha Céu fez seu primeiro ensaio na casa do Marcelo Dias, primeiro baterista da banda.

13 de maio de 2017, o Aranha Céu sobre no palco do Underground Black Pub para comemorar seus 30 anos.

Essa história tem muitos capítulos, muitos protagonistas e muitos acordes, sempre com uma coerência essencial com o Rock.

Aranha Céu 30 Anos no Underground Black Pub.

O show vai ter abertura da banda Indio Joe.

Aranha Céu

Banda veterana do rock underground de BH, começou suas atividades em 1987, com repertório baseado nas principais influências de seus integrantes, isto é, nos clássicos dos anos 60 e 70, como Led Zeppelin, Beatles, Rush, Black Sabbath, Rainbow, Queen, The Who e AC/DC, apenas para citar alguns.

Aranha CéuAlém de ter tocado no Cabaré Mineiro, famosa casa de shows da cidade nos anos 80, e também no Stonehenge, reduto da cena rock em BH, a banda já se apresentou também em vários bares, outras casas de shows e festivais da capital e interior de Minas, como o CAMPING ROCK, nas edições do Balneário Brisa, próximo à Serra do Cipó, e da Fazenda Chaparral, em Itabirito, e do LuaStock, na Fazenda Lua Dourada, na cidade de São Tiago.

A formação atual inclui Welter Silva (guitarra e backing vocal), Pedro Sofal (guitarra), Leandro Almeida (baixo e backing vocal), Fabiano Maximiano (bateria) e Marcus Vinícius (vocais).

Indio Joe

Coloque na pressão BTO, Kinks, Queen, Lynyrd Skynyrd, Creedence e Deep Purple.

Quando levantar fervura, acrescente doses de Raul, Barão e Plebe Rude.

Aumente a pressão adicionando colheradas de AC/DC, Led Zeppelin e duas porções generosas de Pink Floyd. Reserve, mantendo a fervura.

Para o acompanhamento, misture um batera com sangue africano nas veias e os seus tchreman (tambores que falam), um baixista de graves e groovies xamânicos, dois guitarristas plugados em timbres apimentados e um vocal que traz o drive na garganta com a força de um grito de guerra!

Depois de amplificado, finalize com ervas finas e sirva bem quente!

Essa receita harmoniza bem com cervejas e destilados de todo tipo!

Let there be rock!

A banda Indio Joe foi fundada em Belo Horizonte no ano de 2013.

A atual formação traz Júlio César Pereira (baixo e voz), Marconi Cachapuz (violões, guitarra e voz), Roi de Senna (guitarra), Gustavo Maia (bateria e cajón) e Richard Barbosa (vocais).

Serviço

13 de maio de 2017, sábado, 22h.

Entrada: R$15,00 com nome na lista e chegada na casa até as 23h; R$20,00 sem nome na lista.

Underground Black Pub

Av. Itaú, 540, Dom Cabral