Carro Bomba

O banda paulistana Carro Bomba promete detonar seus petardos no Camping Rock 2017, no feriado da Semana Santa, entre 13 e 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito.

Rogério Fernandes (vocal), Marcello Schevano (guitarra), Ricardo Schevano (baixo) e Heitor Schewchenko (bateria) vão trazer todo seu som pesado e agressivo, como assumiram o chamado “Trash’n’Roll”, mescla pela qual passaram a classificar a sonoridade da banda nos aclamados “Nervoso” (2008) e “Carcaça” (2011).

CD “Pragas Urbanas”

Dez anos após a estreia com o álbum homônimo, o Carro Bomba reaparece com seu quinto trabalho de estúdio, “Pragas Urbanas”.

Não por acaso, uma das faixas gravadas no estúdio Mr. Som (SP), com produção de Heros Trench, Marcello Pompeu e Ricardo Schevano, leva este título.

Na mesma pegada, “Esporro” vem com andamento veloz e vai de encontro com a temática agressiva.

Por outro lado, faixas mais cadenciadas como “Arrastando Correntes” reforçam a pegada Black Sabbath, sempre presente nos trabalhos do quarteto.

Na mesma linha, mas com o lado “Roll” de “Pragas Urbanas” em foco, vem com “Mojo”, que traz a participação do gaitista Sérgio Duarte.

A acelerada “Let’s Blow” remete aos primeiros trabalhos da banda, com uma pegada mais Hard e que traz a participação de Marcello Pompeu – “Let’s Blow / Ondas de choque / Let’s Blow / Explode tudo e vem pro Rock”, diz o refrão.

Apesar de ser o primeiro trabalho desta seção rítmica, o entrosamento da dupla Ricardo Schevano/Heitor Schewchenko cria o alicerce perfeito para a massa sonora encorpada do Bomba.

Exaltando o peso nos riffs de Marcello Schevano e com os fortes drives e o timbre Ronnie James Dio de Rogério Fernandes, o álbum fecha com “Fantasma”.

Letras

Mantendo a tradição, as mensagens nas letras expõem a atmosfera urbana e os problemas sociais das grandes metrópoles – o título do álbum fala por si.

A arte gráfica ficou novamente a cargo do ilustrador e quadrinhista André Kitagawa, que vem trabalhando com a banda desde “Nervoso”.

“Pragas Urbanas” não será só mais um lançamento da Música Pesada brasileira, pois não é de hoje que o Carro Bomba faz jus ao status que obteve.

Certamente, os saudosos Hélcio Aguirra e Renê Seabra, a quem a banda dedicou este trabalho, ficariam orgulhosos.

Visite o site ocicial: www.carrobombaoficial.com.br e baixe os discos dos caras.