Cartaz Camping Rock 2012O Camping Rock é um festival de rock que foi criado para promover bandas independentes e, na sua maioria, autorais, de Minas Gerais, suprindo uma carência dos artistas desse perfil.

Surgiu a ideia de unir duas paixões da galera: o Rock and Roll e o camping.

Há, no Camping Rock, um grande apreço pela vivência com a natureza, a busca por lugares onde se possa desfrutar paz e harmonia com o natural.

A primeira edição ocorreu em 1997, em Jaboticatubas. Depois o festival andou por Itabirito, Baldim, São José de Almeida e agora volta a Itabirito, na Fazenda Chaparral.

O evento surgiu tímido, um embrião que, aos longos dos anos, tomou forma e conquistou um público fiel, que transformou o Camping Rock no maior festival de rock no mato do Brasil.

Passaram pelo festival bandas como Made In Brasil, Patrulha do Espaço, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Dogma, Módulo 1000, Calix, Somba, entre dezenas de outras bandas do cenário underground.

João Batista e Magela MedeirosJoão Batista, o “João da Purple Records” e o Marcos Arcanjo, o “Marquinhos Piraquara”, produziram juntos o festival durante os oito primeiros anos de vida.

Depois, Marquinhos seguiu seu caminho e o João deu sequência ao sonho.

Para apoiar na produção, surgiu Magela Medeiros, locutor e produtor do programa “A Hora do Dinossauro”, que se tornou parceiro da caminhada.

Os dois produtores permanecem juntos na construção diária de um espaço alternativo em prol do Rock and Roll mineiro.

Música e Natureza

O festival atrai pessoas de várias regiões do estado de Minas Gerais e do Brasil, de todas as idades e tribos diferentes no cenário do rock, de forma harmônica, no qual todos têm como objetivo curtir muito som junto à natureza e, consequentemente, “se isolar” um pouco da urbe e da rotina.

Camping Rock