Atrações

Veja  as atrações que se apresentaram no Camping Rock 2017.

A Ruga

Marcus Ravelli (vocal), Luís Campolina (teclado), Gleison de Páscoa (baixo), Mauro Fiereck (guitarras) e Wilks Rogers (bateria) buscam satisfazer suas inquietações musicais – que transcendem os padrões comerciais – explorando melodias oriundas do rock progressivo, com distorções pesadas e que ás vezes passeiam por compassos compostos e contratempos conhecidos pelas bandas da década de 70.

Agents of Havok

Power trio que de cara mostrou a que veio na cena Metal. Som pesadíssimo e envolvente.

O vocalista/baterista Diego Svern, a baixista Ana Lima e o guitarrista Tico Campos uniram esforços para criar um formato de banda incomum na cena do Metal.

Alexandre Araújo Blues

São 25 anos de estrada, percorrendo as principais capitais do Brasil e cidades do interior mineiro com sua escola itinerante de blues. Como guitarrista solo, Alexandre participou de toda a obra do compositor e instrumentista Marco Antônio Araújo.

Alexandre da Mata & The Black Dogs

Após anos atuando à frente dos mais diversos projetos, Alexandre da Mata apresenta seu trabalho mais autoral, tocando canções do futuro álbum “All Them Reasons”, e covers de bandas clássicas do rock & blues como Rolling Stones, Cream, Creedence, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Eric Clapton e ZZ Top, entre outros.

Aly Na Skyna

Aly na Skyna surgiu em 2010 com o objetivo de divulgar a música feita pelo Lynyrd Skynyrd em todo o Brasil.

Desde então, os caras fizeram apresentações em várias casas de rock em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A banda foi aprovada por fãs, brasileiros, americanos e até mesmo por membros do próprio Lynyrd Skynyrd.

Audergang

Liderada pelo guitarrista Auder Júnior, a Audergang tem se consolidado como um dos destaques do blues brasileiro.

A banda belo-horizontina já se apresentou ao lado de grandes nomes do gênero, como Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner (Grand Funk Railroad), Blues Etílicos e tem ganhado o país com seu trabalho autoral e virtuosas apresentações.

Carro Bomba

O Carro Bomba reaparece com seu quinto trabalho de estúdio, “Pragas Urbanas”.

Rogério Fernandes (vocal), Marcello Schevano (guitarra), Ricardo Schevano (baixo) e Heitor Schewchenko (bateria) não só injetaram mais peso e agressividade, como assumiram o chamado “Trash’n’Roll”, mescla pela qual passaram a classificar a sonoridade da banda nos aclamados “Nervoso” (2008) e “Carcaça” (2011).

Cartoon

Cartoon assegura que eles estão tendo a melhor fase em sua carreira.

A banda tem 18 anos de experiência, quatro CDs gravados, participou do álbum solo de Andreas Kisser (da banda Sepultura), de três videoclipes oficiais e de milhares de seguidores em redes sociais.

A banda Cartoon, formada por Khadhu Capanema, Bhyhu Capanema, Khykho Garcia e Raphael Rocha, vai trazer ao Camping Rock seu novo trabalho que será lançado em 2017.

Concreto

A banda Concreto está soando mais pesada do que nunca!

Celebrando vinte anos de estrada, Concreto lança o EP “Bruto”, com três músicas inéditas e uma regravação.

O pacote de lançamentos inclui ainda o DVD “Concreto ao Vivo” e o novo site, onde os fãs poderão ter acesso a toda obra da banda além de interagir com seus integrantes.

Delírio Fantasma

Delírio Fantasma é uma banda formada em 2012 na cidade de Belo Horizonte que tem como objetivo contribuir para o resgate da psicodelia obscura dos anos 60, do bom e velho rock e da avalanche cultural, criativa e inovadora que esse movimento proporcionou ao mundo, principalmente nas décadas de 60 e 70.

A formação atual conta com Pedro Cataldo (guitarra e voz), Fernando Batata (teclado), Bruno Malagutti (baixo) e Fernando de Paula (bateria).

Elfos

A banda Elfos surgiu no final dos anos 90 em Minas Gerais, após o encontro de três amigos apaixonados pela boa música, especialmente pelo gênero Rock Progressivo.

Trata-se de uma proposta bem contemporânea, que explora instrumentos não convencionais em busca de reproduzir com eles ricos efeitos sonoros ligados à natureza.

Engradado

Uma apresentação musical festiva, com muita presença de palco e interação com o público, compondo um ambiente perfeito para se tomar uma cerveja com os amigos.

Horizonte

Som autoral e independente.

A banda foi criada em BH no ano de 2012 para fazer um som pesado, veloz e melódico.

Horizonte é formada por Vítor Simões (vocal e guitarra), Fill Ribeiro (bateria), Pedro Oliveira (guitarra) e Juliana Raphaela (baixo).

 

In Rock

A banda In Rock toca clássicos do rock europeu 70′, especialmente Rainbow e Deep Purple, homenageando o grande guitarrista Ricthie Blackmore.

A banda foi formada em Belo Horizonte no ano de 1996.

A formação atual conta com Julio César Silva (guitarra), Eduardo Bisnik (vocais), Hugo Bizzotto (teclados), Felipe Gomes (baixo) e Daniel Alves (bateria).

Kamikaze

9 anos se passaram desde o último encontro dessa banda que revolucionou o rock mineiro e está de volta pra voar alto novamente com uma nova formação, mas a mesma proposta de agitar os palcos com o metal em sua forma mais pura.

Máquina 4

Banda formada em 1998 por amigos que queriam reviver o melhor do Rock Brasil da década de 80.

A banda é composta por Alemão Dormes (voz e violão), Mauro Fiereck (guitarras), João Paulo (baixo) e Thiago Prado (bateria).

Máquina 4 apresenta sua proposta através de letras inteligentes, acompanhado de rock bem elaborado que agrada o publico e a critica musical mineira.

Mc Miners

Sob a influência de nomes como Flogging Molly, Dropkick Murphys, Paddy and The Rats e The Dreadnoughts, e com instrumentos diferenciados, o grupo Mc Miners se dedica ao crescimento do estilo Celtic Punk na cena do Rock nacional.

Márcio Aranha e a Teia

Márcio Aranha e a Teia mistura ritmos (Folk, Blues, Regional) para trazer, de uma forma poética, a verdade do cotidiano urbano e das coisas do universo.

Atualmente, a banda traz em sua formação Márcio Aranha (violão de 12 cordas/voz), Carlos Henrique (baixo) e Kleber Alexandre (bateria).

Mentol

Trio de Belo Horizonte formado em 2007, Mentol conta com Flávio Freitas na bateria, Ricardo Machado no baixo e vocal e Thiago Leão na guitarra para produzir e reproduzir o bom e velho Rock and Roll, sem invenções e frescuras.

More Beer

More Beer traz ao Camping Rock 2017 a sonoridade de bandas dos anos 70, como Grand Funk e outros dinossauros como Free, James Gang, Rush e The Who.

A banda, composta por Valnei Fernandes (vocal), Lorra Henrique (baixo e vocal), Beto Medeiros (guitarra) e Solon Medeiros (bateria), vai trazer ao Camping Rock releituras de clássicos do rock and roll.

Morgana

Quem acompanha sabe bem que a poção da bruxa é de primeira qualidade, com os já conhecidos e competentes covers do Black Sabbath, além de releituras de outros ícones do rock como Deep Purple e Led Zeppelin.

Fazendo ferver o caldeirão estão os druidas Roberto Bacelar (guitarra), William Drumond (baixo), Charles Taylor (bateria) e Lúcio Alves (vocais), que se uniram para resgatar o melhor do rock’nd’roll dos anos 70.

Overdose

Uma das grande notícias deste ano no cenário roqueiro do Brasil é o retorno da lendária banda Overdose, uma das precursoras do Heavy Metal brasileiro.

Depois de um hiato de mais de uma década, os caras estão ensaiando firmes para quebrar tudo em comemoração aos seus 33 anos de história.

Rajaz

A banda Rajaz, formada por Raphael Rocha (guitarra e vocal), Marcus Padrini (teclados e vocal), Mariana Bruekers (flauta/violão/percussão), Rafael Odon (baixo) e Rodrigo Padrini (bateria), presta homenagem a uma grande banda progressiva: o Camel.

No repertório, também canções das bandas Focus e King Crimson.

Seu Silva

Melodias e letras inspiradas no folclore nordestino e na Literatura de Cordel, resultante da mistura de Embolada, Repente e Baião, somados ao rock and roll: um som que eles próprios batizaram de “Repentecore”.

Sonno

A banda Sonno (sigla que quer dizer Som Nacional Nosso) é formada por músicos de outras bandas que há muito estavam na cena: Robson Bim Manfred (vocal), DW (baixo), Ká (bateria) e Beto da Pesada (guitarra).

Apesar de ter guitarras distorcidas e registro de voz com partes guturais, Sonno preza pelo bom e velho som nacional fazendo um rock consistente, mas sem perder sua brasilidade.

TremBemDitos

A banda, formada por Othon Saboia (teclado e guitarra), Vinícius Brandão (voz e guitarra), Ricardo Augusto (voz e baixo) e Thiago Alves (bateria), faz, em seu repertório, referência aos clássicos do rock misturados com a sonoridade da cultura mineira.

Os TremBemDitos vão mostrar no Camping Rock 2017 o trabalho “O Mistério Mineral”, uma nova experiência como álbum de rock, ao reunir música, poesia e artes plásticas em um só disco.

Tridestilados

Três amigos, “Sexo, Drogas e Rock and Roll” e vontade de fazer musica autoral de qualidade foi o que reuniu Julio Anarcovik, Jackson Willer, e Wanderson Andim em uma banda de Rock e nada mais.

A banda intitula sua sonoridade como Rock Junkie.

As influências vão de Chuck Berry, o Blues dos anos 50 e 60, passando pelos acordes alucinantes da década de 70, e chegando ate a atualidade.

Vamos todos provar da “Droga” dos Tridestilados.

Wisache

Rock n ‘roll com muita energia e atitude. Assim se define o som do Wisache.

Uma grande explosão caótica que mistura “punch” e melodias em sua essência mais pura, trazendo o melhor estilo moderno e consistente.