By the Pound – Genesis tribute

A banda mineira presta tributo ao Genesis, ícone do rock progressivo, em sua fase áurea (69-75) e recria os elementos cênicos dos shows sempre prezando pela fidelidade sonora e timbrística dos arranjos originais.

Componentes:

Ricardo Righi

Canto, violão popular, baixo elétrico e percussão.

Baixista da bandas RAM (www.rrram.com) com disco lançado e 2 videoclipes.

Cantor-performer da banda BY THE POUND, Ricardo é fundamentalmente ator, formado pela UFMG com 15 anos de trabalho em cinema, teatro, TV e dublagem. 

Cantor-performer da banda BY THE POUND, Ricardo é fundamentalmente ator, formado pela UFMG com 15 anos de trabalho em cinema, teatro, TV e dublagem. Cantor-performer da banda BY THE POUND, Ricardo é fundamentalmente ator, formado pela UFMG com 15 anos de trabalho em cinema, teatro, TV e dublagem. 

 

ANDRÉ BOECHAT

Tecladista profissional a 12 anos, André Boechat é membro fundador das bandas de rock progressivo By the Pound – Genesis Tribute e Gare de Perpinhão. Apaixonado pelos timbres ricos dos teclados analógicos e eletromecânicos dos anos 70 tornou-se um pesquisador, colecionador e restaurador amador destas belas raridades. Além disso com sua formação profissional de engenheiro de controle e automação, projeta e constrói controladores midi em seu tempo vago. Também ator amador, tendo participado de filmes de animação e eventos literários na cidade de Belo Horizonte, André se considera um Jack of All Traits (em claro português, pau pra toda obra).

Bruno 

Baterista e percussionista atuante na cena mineira com maior ênfase no rock, música brasileira e música instrumental. Foi aluno do compositor e baterista Nenê, músico internacional que trabalhou com grandes nomes da música como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Elis Regina, Milton Nascimento entre outros. Foi baterista e percussionista do Grupo Nem Secos de 2003 até 2008, atuando em seus três primeiros espetáculos, Nem Secos Nem Molhados, um tapa no preconceito, Tropicália em Transe, A MPB na Ditadura, participando de importantes festivais e eventos culturais de Minas Gerais. É percussionista e arranjador do grupo Tocaiangá, atuando de 1994 até os dias de hoje, no qual participou do Festival BDMG Instrumental em 2004 onde obteve, juntamente com o grupo, o reconhecimento do juri popular de melhor performance da noite.Tocou também no Savassi Jazz Festival nos anos de 2008 e 2010, Festival Manuelzão em 2006. É integrante da By the Pound – Genesis Tribute desde 2014, onde busca privilegiar o mais próximo possível, os arranjos originais executados em gravações de estúdio e ao vivo. 

 

Davi Aroeira

Possui uma relação íntima com a música desde muito cedo. Aos 3 anos queria ser maestro; mas, ao invés, se tornou mestre – em História. Cursou, entretanto, estudos em violão clássico e percepção musical ainda criança; e, atualmente, é multi-instrumentista autodidata. Membro fundador do By the Pound, também integrou a extinta Gare de Perpinhão, banda que tinha em seu repertório clássicos do rock progressivo, como Gentle Giant, Yes, King Crimson e claro, Genesis. Tem conhecimento nos campos da crítica e da estética e é um dos diretores artísticos do By The Pound, procurando alinhar a narrativa dos shows dentro de um conceito que una os contextos presente e passado(s), tecida no som atemporal do Genesis.

Yuri Gomes Lopes

Músico multi-instrumentista de cordas, atual profissionalmente em Belo Horizonte desde 2004. Começou aprendendo violão e guitarra por conta própria aos 13 anos e, aos 19, estudou musicalização e violão erudito na Fundação de Educação Artística até o ano de 2006 e desde então vem aprendendo e estudando de forma autodidata diversos instrumentos musicais como, baixo elétrico, bandolim, guitarra havaiana, flautas doce e étnicas, além claro dos instrumentos relacionados ao violão e guitarra, como violão folk, violão nylon, violão e guitarra de 12 cordas e violão resonator. Em 2010 começou a estudar o Sitar Indiano e a Música Clássica Indiana com o professor e músico Helder Araújo, e desde então teve oportunidade de se apresentar com o sitar em gravações e shows de amigos. Em 2013 foi para Nova Iorque fazer um Master Class com Steve Howe, Flavio Sala e Ray Matuza no Cross Styles Music Retreat. E em 2015 fez a ‘Oficina de Criação’ com Marco Antônio Guimarães do grupo Uakti. Suas influências vão desde a música clássica, medieval, barroca, renacentista, erudita em geral, e passa pelo jazz, blues, country, folk, o rock clássico e rock progressivo, até a música brasileira, a world music e música ancestral e tradicional de várias etnias do mundo.