Atrações

Veja  as atrações confirmadas no Camping Rock 2018.

2 Dedo

2 Dedo

A banda 2 Dedo foi formada no outono de 2013 na cidade de Mariana (MG), fazendo a princípio, covers de Black Sabbath, Grand Funk, Deep Purple entre outros, mas logo foi além e começou a compor.

Lançou em março de 2016 seu primeiro álbum, “Between Cosmos and Hell”, com canções que versam sobre conflitos existenciais e psicossociais em uma narrativa repleta de ocultismo.

A Ruga

A Ruga

Marcus Ravelli (vocal), Luís Campolina (teclado), Gleison de Páscoa (baixo), Mauro Fiereck (guitarras) e Wilks Rogers (bateria) buscam satisfazer suas inquietações musicais.

Exploram melodias oriundas do rock progressivo, com distorções pesadas e que ás vezes passeiam por compassos compostos e contratempos conhecidos pelas bandas da década de 70.

Alexandre Araújo Blues

Alexandre Araújo

São 25 anos de estrada, percorrendo as principais capitais do Brasil e cidades do interior mineiro com sua escola itinerante de blues.

Como guitarrista solo, Alexandre participou de toda a obra do instrumentista e compositor Marco Antônio Araújo.

Aly Na Skyna

Aly Na Skyna

Aly na Skyna surgiu em 2010 com o objetivo de divulgar a música feita pelo Lynyrd Skynyrd em todo o Brasil.

Desde então, os caras fizeram apresentações em várias casas de rock em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A banda foi aprovada por fãs brasileiros, americanos e até mesmo por membros do próprio Lynyrd Skynyrd.

LuaR

LuaR

LuaR é uma banda formada por amantes do grande Raul Seixas.

Trazendo ao publico a sensação de proximidade ao show, e ao mesmo tempo sem perder a personalidade de seus integrantes.

“Luar é meu nome aos avessos” – Raul Seixas.

Márcio Aranha e a Teia

Márcio Aranha e a Teia

Márcio Aranha e a Teia mistura ritmos (Folk, Blues, Regional) para trazer, de forma poética, a verdade do cotidiano urbano e das coisas do universo.

A banda  é formada por Márcio Aranha (violão de 12 /voz), Carlos Henrique (baixo) e Kleber Alexandre (bateria).

Está lançando um novo disco: “A Cria…”.

More Beer

More Beer

More Beer traz ao Camping Rock 2018 a sonoridade de bandas dos anos 70, como Grand Funk e outros dinossauros como Free, James Gang, Rush e The Who.

A banda, composta por Valnei Fernandes (vocal), Lorra Henrique (baixo e vocal), Beto Medeiros (guitarra) e Solon Medeiros (bateria), vai trazer ao Camping Rock releituras de clássicos do Rock and Roll.

 

O Elemento Blues

O Elemento Blues

A banda foi formada originalmente em 2010 no cenário de Belo Horizonte, Ouro Preto e Triângulo Mineiro.

Em um explosivo formato de power trio, faz releituras de clássicos de Robert Johnson, Eric Clapton, Rolling Stones, John Lee Hooker, Muddy Waters, Buddy Guy e Howlin Wolf, além de músicas autorais.

Opus Sabará

Opus Sabará

Com alguns anos de estrada, produz o seu próprio ouro em forma de musica autoral com a mesma dinâmica e alegria do inicio dessa grande ideia.

Agrega ao rock instrumental, além da técnica, um experimentalismo tão macio e cortante, inovador e contemporâneo.

Paim

Paim

Paim é cantor e compositor. Vocalista da banda Ram, baixista do Cabezas Flutuantes, tecladista da Orquestra Mineira de Brega, também integra o bloco carnavalesco da Alcova Libertina.

Entre o rock, o psicodélico, o soul e o country, Paim desenha canções que sonorizam um universo lúdico e introspectivo.

 

Pesta

Pesta

A Pesta é uma banda de doom/stoner metal formada em Belo Horizonte em 2014.

Sua sonoridade foi forjada a partir das influências de bandas como Pentagram, Cathedral, Sleep, Trouble e Black Sabbath.

O transita entre o doom metal tradicional, o stoner rock e o hard rock 70.

Renato Caetano

Renato Caetano

Renato Caetano, violeiro, compositor, professor, mestre em música pela UFMG trabalha, desde 2007, na mistura entre a tradição com influências do mundo contemporâneo, no qual as fronteiras e as separações estão, cada vez, mais tênues.

Essa mistura cultural é realizada através da viola de dez cordas, conhecida, também, como viola caipira, com o nosso Rock’n’Roll.

 

Rocks Off

Rocks Off

Rocks Off foi formada em 2010 com o intuito de homenagear os grandes ídolos do Rock’n’Roll, executando suas canções com o máximo de energia possível.

No repertório, Beatles; Rolling Stones; Cream; Pink Floyd; Jimi Hendrix; Lynyrd Skynyrd; The Who; Jethro Tull; The Doors; Led Zeppelin; Black Sabbath; Deep Purple e outros grandes grupos da época.

Serpente

Serpente

Banda que fez história no Rock de Minas Gerais, com seu estilo puro e cru.

Serpente surgiu em 82 para tocar seu Rock´n´Roll autêntico e autoral em muitas noitadas de BH.

São do Serpente pelo menos dois hits entre os grandes do Rock mineiro: “Põe na Roda” e “Dia Louco”.

Uai Heep

Uai Heep

A Uai Heep é a banda primeira banda mineira de tributo ao Uriah Heep, e nasceu do gosto de dois amigos por duelos entre os órgãos pesados e guitarra.

O peso dos teclados com overdrive e as influências do erudito e do progressivo se fundem em uma homenagem à banda britânica Uriah Heep.

Vandaluz

Vandaluz

De forma divertida e poética, Vandaluz nasceu de conteúdo livre e crítico, valores que a banda acredita serem indispensáveis para a satisfação de sua arte.

Com uma maneira particular de ver a música brasileira, a banda conduz seu trabalho de apelo reflexivo e político, na intenção de estimular a liberdade de fazer arte com alegria e com responsabilidade.

 

Wisache

Wisache

Rock’n’roll com muita energia e atitude. Assim se define o som do Wisache.

Uma grande explosão caótica que mistura “punch” e melodias em sua essência mais pura, trazendo o melhor estilo moderno e consistente.

YesSongs

YesSongs

Rara combinação de experientes músicos de São Paulo com uma paixão em comum: a música mágica do lendário conjunto inglês YES.

A riqueza de detalhes nas apresentações do YesSongs envolve a pesquisa minuciosa de timbres, arranjos e da atmosfera musical do YES, já tendo sido reconhecida, inclusive, pelo conjunto original.