Por Elmo Gomes

No dia 22 de julho de 2018 aconteceu no Mister Rock, casa de show localizada na avenida Tereza Cristina, 295, Prado, BH/MG, a festa de lançamento do festival Camping Rock 2019. O Camping Rock é o maior festival de Rock independente de Minas Gerais e um dos mais importantes do país. O Festival abriu os palcos para várias bandas que hoje já se tornaram conhecidas no cenário nacional e internacional.

Hey You

Hey You, foto de Elmo Gomes

Às 17:00 horas teve início a rockaria com a banda Hey You, que leva o nome de uma das mais conhecidas músicas da banda por eles homenageadas, o Pink Floyd. E foi assim, levando vários clássicos da lendária banda que a Hey You animou a galera e mostrou todo o seu potencial artístico em um viajante show. A Hey You é formada por Herbert Gonçalves, vocais e guitarra; Ricardo Floyd, guitarra e violão; Cassius Figueiredo, bateria e backing vocals; Xande Castro, teclados; e Jeff, baixo.

Aranha Céu

Aranha Céu, foto de Elmo Gomes

A tarde estava só começando e subiu aos palcos a banda Aranha Céu, que já agitou muitos festivais de Rock nos idos anos de 80 e 90. Com uma nova formação, Marcus Vinicius, vocalista original da banda, tem ao seu lado Leandro Almeida, baixo e backing vocal; Pedro Sofal, guitarra; Welter Silva. guitarra e vocal; e Fabiano Maximiano, bateria. A banda Aranha Céu detonou vários clássicos do Rock and Roll, mas espancou mesmo os tímpanos da galera foi mandando Led Zepellin, a especialidade da galera.

Indio Joe

Indio Joe, foto de Elmo Gomes

O palco do Mister Rock recebeu então a banda Indie Joe. Formada por Júlio César Pereira, baixo e backing vocal, Richard Barbosa, guitarra e vocal, Roi de Senna, guitarra e backing vocal. e Gustavo Maia, bateria, a banda sacudiu o público com músicas de grandes bandas como The Kinks, Creedence, Rolling Stones e, não podia faltar, o pai do rock nacional, Raul Seixas, com a clássica Aluga-se. Para finalizar em grande estilo, uma dos Beatles, a música que, em minha opinião, é o embrião do heavy metal, Helter Skelter. E para não haver confusão o palco foi passado para a próxima atração.

Banda do Lixo

Luiz Sacramento, da Banda do Lixo, foto de Elmo Gomes

Direto do túnel do tempo, onde as coisas eram mais pesadas e mais sujas, surgiu no palco a lenda viva do Punk Rock mineiro, Banda do Lixo. Ainda há vida no submundo do underground. Luiz Sacramento se apoderou do espaço, soltando seu vocal inconfundível e protestador, trazendo à tona toda a irreverência, o sarcasmo e a rebeldia dos idos dos 70. A Banda do Lixo voltou à cena e promete causar muita polêmica e mostrar realmente a cara do verdadeiro rock de protesto das Minas Gerais e do Brasil, com uma formação que, além dos vocais de Luiz Sacramento, teve, na bateria, Bambam; nas guitarras, Wal Ataíde e Jorge Alves; e Ganmit no baixo, além da participação especial de Gessy, no baixo.

Barril de Pólvora

Barril de Pólvora, foto de Elmo Gomes

Para explodir de vez o Mister Rock, com direito a lançamento do disco homônimo, a banda Barril de Pólvora apresentou o seu som voraz e estrondoso. Com um repertório embasado em seu CD, a Barril fez um show de heavy metal impecável e ainda agraciou os ouvidos dos presentes com alguns clássicos do estilo. Accept, Judas Priest, uma versão bombástica da música Judas, do mestre Raulzito, fechando a noite com a canção Barril de Pólvora, que dá nome à banda, ao disco e ao clip, que você pode sempre conferir no link https://www.barrildepolvora.com/.

Iron Cover BH

Iron Cover BH, foto de Elmo Gomes

O encerramento da noite teve a presença da Donzela de Ferro. Representada pela banda Iron Cover BH, nos palcos e estradas de BH e Minas há mais de 30 anos, o som do Iron Maiden ressoou em cada canto da casa. A banda Iron Cover BH, formada por Anderson, vocal; Rodrigo, baixo; Leonardo, bateria; Henrique e Demerval nas guitarras; fizeram jus ao nome que carregam e encerraram a noite de domingo e o início de segunda com um “barulho” de responsa, à altura dos demais shows da casa e demonstrando que a galera pode se preparar para mais um Camping Rock memorável em 2019. Com tudo que os campingrockistas merecem. Muita paz, harmonia, interação, Rock and Roll de primeira qualidade e outras cositas a más.