CartoonCartoon, mais uma banda de peso no cenário do rock de Minas Gerais, está confirmada no Camping Rock 2017, de 13 a 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito, MG.

A banda é formada por Khadhu Capanema (cantor principal, baixo, esraj, sitar, guitarra de 6 e 12 cordas e harmônica), Bhyhu Capanema (bateria, percussão, bateria de mesa e voz), Khykho Garcia (guitarra elétrica, violoncelo, guitarra acústica, baixo e voz) e Raphael Rocha (teclados, piano, sintetizadores, guitarra e voz).

Cartoon tem 18 anos de experiência, quatro CDs gravados, participou do álbum solo de Andreas Kisser (da banda Sepultura), de três videoclipes oficiais e de milhares de seguidores em redes sociais.

Cartoon assegura que eles estão tendo a melhor fase em sua carreira.

“Imbatível”, novo álbum do Cartoon, é prova disso.

O álbum foi lançado em novembro de 2013.

A banda já ganhou muitos prêmios ao longo de sua carreira, especialmente com o lançamento da primeira ópera de rock produzida no Brasil, o álbum “Bigorna” (2002).

Cartoon se apresentou em grandes salas no Brasil e teve sua primeira experiência internacional em 2012.

Orquestra Mineira de Rock

De 1998 a 2004 as bandas Cartoon, Calix e Somba produziram a Orquestra Mineira de Rock (OMR), que se tornou uma marca importante no cenário musical mineiro.

Foi um projeto arrojado onde os músicos das três bandas compartilhavam o mesmo palco, formando assim uma orquestra com 3 guitarras, 2 conjuntos de bateria, 9 cantores, mandolinas, flautas e instrumentos exóticos.

Os concertos foram entregues com composições originais de cada banda, interpretações de clássicos do gênero rock e arranjos de música clássica.

Este projeto ousado foi um grande sucesso. Reuniu mais de 20.000 pessoas em um único evento, sem contar vários concertos nos cinemas e eventos abertos.

Canadian Music Week

Em março de 2012, Cartoon foi convidado a participar da Canadian Music Week, uma das mais importantes feiras de negócios de música.

A Semana de Música Canadense é também um dos maiores festivais de música indie do mundo, realizada anualmente em Toronto, no Canadá. Lá, Cartoon realizou duas vezes.

O grupo participou no BAFIM em Buenos Aires, Argentina (2011).

Em fevereiro de 2014 Cartoon participou do MIDEM, em Cannes, França.

Breakout Brasil

Durante os meses de março e abril de 2013, a Cartoon participou do Breakout Brasil, o primeiro reality show produzido pela Sony Music no Brasil.

A banda foi um dos cinco finalistas entre 2200 artistas que se candidataram de todas as partes do país.

O programa foi transmitido em dois canais, Sony Spin e Sony Entertainment Television.

Grandes personalidades da cena musical brasileira participaram do show, como Dudu Marote (produtor musical), Anna Butler (ex-diretora da MTV), Marcello Lobato (empresário musical) e Edu K (músico e apresentador).

Cartoon vai trazer ao Camping Rock seu novo trabalho que será lançado em 2017.

Visite o site da banda: http://www.bandacartoon.com.br.