A banda Rajaz está confirmada no Camping Rock 2017, que vai acontecer no feriado da Semana Santa, entre 13 e 16 de abril, na Fazenda Chaparral, em Itabirito/MG.

Rajaz

A banda, formada por Raphael Rocha (guitarra e vocal), Marcus Padrini (teclados e vocal), Mariana Bruekers (flauta/violão/percussão), Rafael Odon (baixo) e Rodrigo Padrini (bateria), presta homenagem a uma grande banda progressiva: o Camel.

No repertório, também canções das bandas Focus e King Crimson.

Formada em 2008, em Belo Horizonte, por integrantes das bandas Avatar, Pink Floyd Reunion e por músicos de outras bandas da capital, a banda Rajaz surgiu para homenagear uma das melhores bandas do Rock Progressivo mundial: o Camel.

Camel

O grupo Camel surgiu na Inglaterra em 1971 e ganhou destaque internacional com álbuns como “Mirage”, “The Snow Goose” e “Moonmadness”.

Dando destaque às melodias da guitarra e da flauta de Andrew Latimer, e também aos solos de teclado de Peter Bardens, o Camel sempre formatou o arranjo de suas músicas com muito cuidado e talento.

A presença do baixo e da bateria sempre foi muito mais do que simples complemento.

Tudo isso fez com que os álbuns do Camel sempre fossem marcados pela mistura de boa técnica e grande beleza das composições.

A Rajaz apresenta as canções clássicas do Camel da década de 70, mas sem esquecer de que a banda continuou produzindo grandes músicas durante as décadas seguintes.

Rajaz

A proposta da Rajaz é levar ao público os grandes clássicos do Camel, com extrema fidelidade aos arranjos e timbres, sempre buscando a interpretação necessária para que Camel possa soar, como sempre, inconfundível.

Progressivo? Vai rolar no Camping Rock 2017.